Saiba como escolher o formato de unha que mais combina com você!

Você pensa um pouco antes de decidir qual é a cor de esmalte que vai aplicar, certo? Pois saiba que também é uma boa pedida escolher o formato das suas unhas antes de lixar, já que esse detalhe pode influenciar na aparência das suas mãos.

Para isso, separamos algumas dicas para você.

Arredondada: Prático e fácil de manter, este formato combina com um estilo mais conservador. O corte completa dedos mais longos e mãos maiores. Para quem usa diretamente as mãos e precisar manter uma unha curta, este é o corte mais indicado, pois, elas lascam e quebram muito menos. O estilo combina com mulheres discretas, pois, acompanha o desenho natural das unhas.

Amêndoa: Uma unha elegante (estilo ladylike) que confere um brilho feminino a dedos mais curtos. Este formato encontra-se entre o redondo e o oval.

Oval: Clássico, delicado e bem feminino, este formato causa um efeito de dedo mais alongado. Por isso, quem tem dedos curtos, finos ou grossos, deve apostar nesse molde.

Quadrada: Popular, este formato funciona bem para quem tem dedos longos. O desenho deixa as mãos mais bonitas e proporcionais. As pontinhas, no entanto, são mais fáceis de quebrar.

Quadrada-arredondada: Formato intermediário, este formato está entre o quadrado e o oval. É ideal para quem gosta de unhas quadradas, mas não abre mão da praticidade. Para obtê-lo, basta achatar o pico do formato oval. Essa unha é versátil e adapta-se a qualquer comprimento de dedo.

Pico de montanha: Este formato mais pontiagudo é para as mais ousadas! Produz um visual marcante e mãos elegantes. É a sensação entre as estrelas do rock, como Rihanna e Adele. É o molde certo para quem busca um efeito longo e fino para as mãos. O segredo para a perfeição da unha é não exagerar na ponta.

E aí, gostou das dicas?
Então compartilhe! :) 

Comentários