Saiba para o que serve o Primer para Cabelo

Depois do primer para maquiagem, agora a onda é o primer para cabelo. Entenda qual a função do produto!

Função

O princípio é o mesmo do item que já foi incorporado ao nécessaire de make de muitas mulheres: disfarçar imperfeições e preparar os fios para receber os finalizadores de styling. "Ele age fechando cutículas. Com isso, uniformiza a textura das mechas, reduzindo o aspecto eriçado e as pontas duplas", explica o cabeleireiro Wanderley Nunes.

Como o de maquiagem, o primer para cabelo deve ser aplicado antes de qualquer outro produto usado na sua rotina – nos fios limpos, já lavados com xampu e condicionador. A ideia é passar nas mechas ainda úmidas, assim que sair do banho, em quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos. "Com consistência bem levinha, ele não deixa os fios pesados, mas, mesmo assim, evite a raiz, aplicando somente no comprimento e nas pontas", ensina o cabeleireiro André Madeiras.

Use quando...

... não deu tempo para fazer a hidratação semanal: o produto, especialmente o que contém propriedade hidratante, pode ajudar a disfarçar danos. O cabeleireiro Robson Trindade, do Red Team, em São Paulo, sugere, nesse caso, aplicar nas mechas secas. "Deixe agir por 30 minutos e lave."

...você está curtindo praia ou piscina: apesar de não ter FPS pode reduzir o estrago, já que forma uma película em volta dos fios, protegendo das agressões causadas pelo sal da água do mar ou pelo cloro. Aplique antes e depois de mergulhar.

...acabou o produto antifrizz: se os fios ficarem arrepiados ou as pontas secas aparecerem, o primer pode fazer as vezes de um reparador de pontas – espalhe nelas uma pequena quantidade. "Não pesa tanto quanto um óleo ou leave-in e disfarça o aspecto ressecado", diz o cabeleireiro André Madeiras.

Fonte: www.mdemulher.abril.com.br

Comentários